aline pastori

Sou Paulistana, nasci em 79, e desde muito novinha percebia em mim um desejo genuíno pelo bem-estar das pessoas a minha volta. Aliás, meu stellium (conjunto) de planetas que tenho no signo de libra explica muito bem esta minha característica, aqui para os entendedores de astrologuês, rs.

E aproveito a deixa para falar que sou uma grande simpatizante de astrologia, e se ficar por aqui e me acompanhar vai perceber que sempre vou fazer referências, sim, afinal de contas tudo está conectado, e os movimentos astrológicos e nós estamos em profunda sintonia.

Mas voltando, sim, esta característica me despertou muito cedo, já que eu percebia em mim este desejo genuíno, que se manifestava sendo sempre a pessoas que os amigos, familiares e colegas recorriam quando passavam por algum sentimento de desconforto ou situação difícil, eu estava sempre disposta a cuidar e ouvir. Foi assim que o desejo de conhecer caminhos para auxiliar outras pessoas surgiu, comecei pelo corpo “físico”, com uma primeira formação em Shiatsu (hoje sei que não é só físico) aos 14 anos, daí em diante, como sempre digo, nunca mais parei de tocar as pessoas, mas descobri que meu grande talento e habilidade é a condução do processo terapêutico, e depois de muito estudo, formações diversas, acompanhada por mentores e já com minha escola dedicada a Formação de Terapeutas e algumas turmas formadas, estruturei o meu próprio modelo de atuação, ao qual dei o nome de Modelo Integrativo IAP ® (Inspirar a Arte da Presença), modelo este que é base de todo o meu trabalho, atendimentos, cursos e de tudo que ensino na Formação de Terapeutas aos meu alunos.

Muito bem, esta é uma parte importante da minha história um resumo bem resumido da minha trajetória terapêutica, mas preciso te dizer 2 coisas, a primeira é que parece muito suave e tranquilo lendo, mas a verdade é que foram muitos desafios superados para toda esta construção acontecer, desafios estes aos quais sou profundamente grata, mas detalhes destas histórias deixo para quem chega mais perto, pois como diz um dos meus mentores: ninguém se transforma sozinho, nós nos transformamos nos encontros! E eu acredito nesta força!

A segunda parte importante é que a decisão de me tornar Terapeuta e depois Professora, uma facilitadora de autocura e bem-estar foram as melhores decisões da minha vida, pois sobretudo este caminho me ensina diariamente valores essenciais, sobre amor, compaixão, liberdade, expressão e respeito. E eu desejo sinceramente que você incorpore estes conhecimentos na sua vida o quanto antes, pois como eu já disse, eu acredito no poder positivo e transformador das relações e das ações colaborativas e conscientes.

 

Descobri ao longo da vida que o acolhimento e a escuta são essenciais na nossa vida, e que qualquer processo de transformação só é possível se começamos deste lugar!

Entendi também que a vida é um grande processo terapêutico, e que tudo pode ser terapêutico, pois existe uma “postura terapêutica” que podemos assumir diante das nossas experiências que nos leva ao amadurecimento. Entretanto, se desejamos nos tornar uma facilitadora de processos de autocura e auto transformação para outras pessoas precisamos estar comprometidas com o nosso desenvolvimento pessoal, este é o ponto de partida! Sem medo de aprofundar na nossa história e ter acesso a saberes que darão fundamento a uma vida mais integra e um bom trabalho terapêutico. 

Meu trabalho, deste sempre, é facilitar e ensinar este caminho de amadurecimento pessoal, expansão da consciência terapêutica, o acolhimento e escuta de forma clara, simples, estruturada e bem embasada, pois caso surja em você a aspiração de se tornar uma Terapeuta, você receberá por meio do meu trabalho e da convivência comigo todas as bases que vão lhe permitir ter um caminho bem sucedido e próspero. 

Desejo que minhas experiências, conhecimentos e saberes, que adquiri e que continuo somando diariamente, possam contribuir na sua vida por meios do meu servir. E que você encontre o seu caminho de integração, de expressão, liberdade e transformação, e transborde a mais e mais pessoas através do seu trabalho terapêutico, ou simplesmente através do exemplo de uma vida integra, motivada, conectada e genuinamente feliz!

Vamos juntas!